| 19/10/2009 12h47min
A direção do Grêmio reprovou a atitude do capitão Tcheco diante do Coritiba, neste último domingo, em partida disputada no Olímpico. O meia se revoltou com o cartão amarelo que o árbitro deu ao atacante Maxi López aos 33 minutos do primeiro tempo, reclamou, e também foi punido. Por consequência, os dois ficam fora do Gre-Nal da próxima rodada do Brasileirão.
O vice de futebol Luiz Onofre Meira confirmou em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda que o capitão será multado.
– Tem normas disciplinares do vestiário que conduzem para isso (punição). O Tcheco tem uma identificação muito forte com o Grêmio e essas situações acabam acontecendo. Sabemos do sentimento do jogador pelos prejuízos que o clube teve em perder o Maxi, mas a insistência dele gerou um prejuízo maior – disse o dirigente.
Diferente de Tcheco, Maxi López não será punido pelo clube. A direção entende que o cartão amarelo aplicado ao atacante não foi correto.
– Foi um lance em que o Maxi tirou a bola do jogador do Coritiba e não faz a falta, o que ocasionou a revolta do Tcheco em relação ao cartão. A insistência na reclamação acabou prejudicando o Tcheco – avaliou.
A reação de Tcheco, porém, não compromete o futuro do camisa 10 no clube. O meia deve renovar com o Grêmio para a próxima temporada.
– Não, não tem esse tipo de avaliação. A continuidade do Tcheco é avaliada pelo histórico dele no clube. Isso não está em questão – garantiu.