| 18/10/2009 19h08min
O ponto negativo para o Grêmio na vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba foi, sem dúvida alguma, as suspensões de Maxi López e Tcheco. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo da partida no Estádio Olímpico e desfalcam o time no clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão de 2009.
Na entrevista coletiva concedida após o confronto frente aos paranaenses, o técnico Paulo Autuori preferiu não lamentar as ausências, mas sim projetar uma equipe muito veloz para o jogo diante do rival no final de semana que vem. Apesar de não ter confirmado o time, a tendência é pelo retorno de Herrera na vaga de Maxi López e com Douglas Costa no lugar de Tcheco:
– O Perea fez o gol e vai mais confiante para o clássico. temos o Douglas Costa votando da seleção sub-20. Temos alternativas, mas vamos ter que alterar a postura coletiva, pois são jogadores com outra característica. Vamos ganhar em velocidade. Jogando fora é importante. Temos que olhar o lado positivo das coisas – revelou Paulo Autuori.
As outras alternativas de Paulo Autuori são as entradas de Adilson, com Rochemback jogando mais adiantado no meio-campo. Renato também tem chance, apesar de não ter entrado bem contra o Coritiba.
– Vamos esperar para ver como chega o Douglas Costa. tambpem temos que ver como será a semana de treinos do herrera, já que esta não foi nada boa – disse Autuori.
Apesar de não querer lamentar as ausências dos titulares, Autuori não gostou da atitude do capitão Tcheco que reclamou muito do árbitro:
– O Tcheco havia melhorado muito nisto, mas ele deveria ter refletidomais naquele momento do jogo. Eu achei que não foi falta do Maxi, mas ele deveria ter refletido melhor antes de reclamar.
O treinador gremista voltou a bater na tecla de que o campeonato está aberto. Depois dos resultados da rodada, o Tricolor está a cinco pontos do grupo da Libertadores. O clássico do próximo domingo pode encaminhar muita coisa no Brasileirão e Paulo Autuori sabe que terá que administrar o psicológico dos atletas:
– Não é só dos jogadores que aumenta a ansiedade, dos torcedores, dirigentes, da mídia também. O Gre-Nal é um jogo que tem muita visibilidade, que cria uma expectativa enorme. Cabe a nós trabalharmos bem estes níveis de ansiedade. Se tivermos capacidade de controlar melhor isto, levamos certa vantagem.
CLICESPORTES
Gols: Perea, aos 46 minutos do primeiro tempo e Souza, aos 38 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Túlio, Maxi Lopez, Tcheco (Grêmio). Pereira, Edson Bastos, Ângelo e Thiago Gentil (Coritiba). Cartão vermelho: Renatinho (Coritiba). Estádio: Olímpico. Data: 18/10/2009. Árbitro: Célio Amorim (SC). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marco Antonio Martins (SC). |
|
GRÊMIO 2 | CORITIBA 0 |
---|---|
Victor, Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Perea e Maxi López. | Edson Bastos, Ângelo, Pereira, Jeci e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Renatinho e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil e Marcos Aurélio |
Técnico: Paulo Autuori | Técnico: Ney Franco |