| 19/10/2009 13h20min
Depois da disputa do Mundial Sub-20, no Egito, em que o Brasil foi vice-campeão perdendo o título para Gana, nos pênaltis, o meia Douglas Costa retornou a Porto Alegre nesta segunda. Com o Grêmio desfalcado, ele surge como opção para o técnico Paulo Autuori para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio.
O atacante Maxi López e o meia Tcheco estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo diante do Coritiba, no último domingo. Jonas está lesionado e não tem previsão de volta. Com isso, as chances de escalação de Douglas Costa aumentam.
O garoto pode ser utilizado tanto no meio como no ataque. Porém, Autuori só deve confirmar o time no final da semana de treinamentos no Olímpico.
O treinador pode optar por colocar Douglas no lugar de Tcheco, com Túlio voltando para o banco e Adilson retornando ao time titular
automaticamente (ele estava suspenso). Outra
alternativa é ele atuar ao lado de Perea no ataque, já que o colombiano teve boa atuação diante do Coritiba e deve seguir. Autuori não deve mudar o esquema 4-4-2. Se não utilizar o garoto, o mais provável é Túlio e Adilson atuarem juntos, com Rochemback sendo adiantado. Na frente, Perea formaria dupla com Herrera.
Participe deixando sua opinião
Enquete: Onde Autuori deve escalar Douglas Costa para o Gre-Nal?
Na Rede: Se você tem outra ideia de utilização do garoto, opine aqui.