| 18/10/2009 05h30min
Não lembro de nada parecido nas últimas décadas para os lados do Beira-Rio. Tudo conspira para ser o Inter o campeão. Menos o próprio Inter, é claro.
Se havia alguma dúvida acerca da camiseta que veste a sorte neste Campeonato Brasileiro, desde ontem não há mais.
O São Paulo empacou de vez e perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, gol de Diego Tardelli. Portanto, apesar de todas as crises, resultados ruins, brigas de vestiário, troca de treinador e atuações insatisfatórias no segundo turno, ainda assim o Inter pode acabar a rodada na vice-liderança.
Mas isto não é o mais importante. Ser vice, terceiro ou quarto dá na mesma: vaga na Libertadores, com a desvantagem de, se for em quarto, jogar uma classificatória antes da fase de grupos. O detalhe é que o líder Palmeiras enfrenta o Flamengo, em casa. E o
Flamengo está embalado. É o grande time no campeonato neste
momento. Terá Adriano, apesar do corte no pé que sofreu na Seleção Brasileira.
Portanto, vitória do Inter sobre o Fluminense no Maracanã e derrota do Palmeiras deixará Mário Sérgio e o seu 3-5-2 de última hora a TRÊS pontos do líder.
Antes da rodada, o Palmeiras tem 54. O Inter, 48. O São Paulo estacionou nos 49.
É incrível. O Inter teve um jogo em casa contra o Cruzeiro para vencer e ser líder. Perdeu. Depois, já com Mário Sérgio no comando em vez de Tite, alcançaria o segundo lugar em caso de vitória sobre o Atlético-PR, na rodada passada: empatou. Agora, nova chance de sonhar. Mesmo que fracasse, não sai do G-4. O Goiás perdeu para o Avaí.
Por tudo o que o Inter aprontou no segundo semestre, o mais lógico seria estar fora até do G-4 a esta altura do campeonato. Mas não.
A sorte, que tantas vezes amaldiçoou o Inter, agora o abençoa.
Se o Inter se ajudar e ganhar do Fluminense neste
domingo no Maracanã, até um empate do Palmeiras já incendeia o Gre-Nal, que
passará a ter repercussão na luta pelo título. O Inter é o sortudo deste Brasileirão. Se colaborar com a amiga sorte dentro de campo, Muricy Ramalho que se cuide.
Siga a coluna no Twitter.