| 16/10/2009 16h23min
Será fechado o único treino coletivo que o técnico Mário Sérgio irá comandar antes do jogo contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. O grande mistério segue sendo a lateral-direita, já que Danilo Silva ficará dez dias parado por conta de uma lesão muscular na coxa direita e Bolívar foi expulso no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, no último sábado. Recebi uma informação, de fonte confiável, que é a seguinte:
Neste trabalho, Daniel será o lateral-direito. E com chances de jogar no Rio de Janeiro no esquema 3-5-2, o preferido do treinador.
Nos treinos abertos técnicos e táticos aos quais a imprensa teve acesso, Mário Sérgio orientou dois jogadores improvisados na função. Primeiro, o zagueiro Danny Morais, que revelou muito desejo de colaborar mas admitiu dificuldades, já que nunca atuou por ali, nem
nas categorias de base. Depois foi a vez do volante
Glaydson, que calculou em oito anos o espaço de tempo de sua última aparição como lateral, ainda no Vasco treinado por Antônio Lopes.
Daniel ao menos tem a vantagem de ser do ofício. Está com 19 anos e é gaúcho de Capão da Canoa. Tem 1m79cm de altura.
O problema é que Daniel já teve uma oportunidade este ano. Foi com o técnico Tite, contra o Santos, na Vila Belmiro. No empate em 3 a 3, o mostrou algum nervosismo e não teve boa atuação. Desde lá, nunca mais foi lembrado, embora siga treinando no grupo.
Siga a coluna no Twitter.