| 17/10/2009 01h01min
Homenageado com fogos e cartazes pela torcida ao entrar em campo, Fernandes foi um dos grandes personagens da vitória do Figueirense sobre o Juventude nesta sexta-feira, dia 16. O meia, que completou 300 jogos com a camisa alvinegra contra o Fortaleza, marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre os gaúchos e foi ovacioanado pelos fãs do Figueira presentes no Orlando Scarpelli.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
Em entrevista à rádio CBN/Diário após o jogo, Fernandes declarou que se sentiu "obrigado" a retribuir o carinhos dos torcedores durante o jogo:
— Todas as homenagens foram emocionantes, me deixaram muito feliz. Na hora que entrei em campo e vi a torcida fazendo aquela festa maravilhosa pensei, no meu íntimo, que pelo menos um golzinho eu
tinha que fazer para retribuir todo esse carinho e apoio.
Agora com 89 gols marcados em toda a carreria do meia pelo Figueirense, Fernandes está a apenas seis gols de superar Calico e se tornar o maior artilheiro de toda a história do clube. O capitão alvinegro, porém, afirmou que o maior objetivo para este ano continua a ser o acesso à Série A:
— Nunca fui de ser artilheiro, mas os gols acabaram acontecendo nesses anos de Figueirense. Fiquei sabendo na última semana desta marca que posso alcançar, e com certeza é um objetivo pessoal, junto do objetivo coletivo, que é o acesso. Mas, sem dúvida, se eu estiver na cara do gol e um companheiro estiver melhor colocado, vou tocar para ele fazer.
Meia diz que time ainda pode melhorar
Apesar da superioridade e da boa vitória em cima do Juventude, Fernandes declarou também que o time catarinense pode melhorar alguns aspectos para crescer ainda mais na
competição:
— Precisamos sempre pensar em melhorar e nunca nos acomodar.
Hoje tivemos alguns passes errados que comprometeram um pouco nossa equipe. Algumas bolas no meio que perdemos, também precisamos consertar. Temos que pensar sempre em melhorar — encerrou.