| 15/10/2009 23h18min
A homenagem que a diretoria do Figueirense prestou na manhã desta quinta-feira, dia 15, ao meia Fernandes, foi presenciada por jogadores e comissão técnica do Furacão. O camisa 10 alvinegro completou 300 jogos com a camisa do clube na última partida, contra o Fortaleza, e recebeu uma placa comemorativa pelo feito.
Após a cerimônia, em entrevista ao clicEsportes, o goleiro Wilson elogiou o caráter e a postura de Fernandes fora dos gramados, além de deixar claro a admiração que sente pelo o que o capitão faz dentro de campo:
— Estou muito feliz por ele neste momento, por esta marca que ele alcançou. Nós todos estamos muito felizes. O Fernandes, dentro de campo, não precisa nem comentar a sua qualidade. Fora de campo é um grande ser humano: um cara sensacional, humilde, um exemplo de superação por todas as dificuldades que ele passou nestes ultimos anos.
Peça fundamental
Outro atleta que rasgou
elogios ao homenageado do dia foi o meia Vinícius Pacheco.
Segundo o jogador, a experiência de Fernandes no futebol faz dele uma peça primordial no elenco do Figueira:
— É uma peça fundamental dentro do nosso grupo. É um jogador muito experiente, que tem uma vivência muito grande dentro do futebol, com muito anos de carreira. É um cara que merece muito, um jogador de grupo, e estamos fazendo um esforço máximo junto como ele para colocar o Figueirense na Primeira Divisão.
Na opinião de Pacheco, Fernandes conseguiu algo que é muito raro na carreira de um jogador de futebol: firmar-se e criar identidade com um clube:
— É uma referência pelo tempo que ele tem de casa. Tem 10 anos de clube, e 300 jogos é uma marca que nem todos os jogadores conseguem atingir. É muito dificil um jogador ficar tanto tempo em um clube — afirmou.