| 15/10/2009 08h43min
Risadas, brincadeiras e muita descontração no treino do Figueirense realizado na tarde desta quarta no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. O volante Roberto Brum, que ainda não perdeu no Orlando Scarpelli, acredita que o caminho do sucesso é uma boa conversa.
Para o duelo desta sexta-feira, dia 16, às 21h, contra o Juventude, o Alvinegro precisa, na opinião do volante, do apoio da torcida e de desprendimento:
— No futebol é muito importante uma conversa. Ainda mais no fim de um temporada onde todos já estão estressados. Nesta hora o que conta muito é o fator psicológico, e o Márcio (Araújo) sabe trabalhar bem essa parte — afirmou o atleta.
Os jogadores tiveram mais um bate-papo com a psicóloga Sílvia Deschamps, e Brum aproveitou para revelar o assunto. Ele conta que o Figueirense precisa de quatro “Ds” para conquistar o acesso à Série A:
— O primeiro é a determinação para alcançar os
nossos objetivos; dedicação, para se entregar aos
objetivos; disciplina, para seguir um método; e desprendimento, para abandonar o que não vem dando certo — disse em tom de descontração.
Além dos quatro “Ds”, o jogador acredita que o time também precisa de um “T”, que é a torcida.