| 14/10/2009 09h04min
Uma vitória contra o Juventude na próxima sexta-feira, dia 16, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é o sonho do torcedor alvinegro e do meia Fernandes. Após completar 300 jogos pelo Figueirense, o jogador estabelece suas metas para 2009. A principal é conquistar o acesso à Série A e virar o maior goleador do Furacão.
O maior artilheiro da história do clube é Carlos Moritz, o Calico, que marcou 94 gols entre 1932 e 1944. O segundo é o atacante Albenir, com 93. Fernandes é o terceiro, com 88 gols:
— Espero bater essa marca neste ano na Série B, o que vai ser sensacional. E acima de tudo, ajudar o Figueirense a subir. É o próximo objetivo e um sonho — diz o capitão, que precisa de sete gols para fazer história.
Fernandes reconhece que o time não fez uma boa partida contra o Fortaleza. Ele não quis comentar sobre os pontos negativos da equipe e só informou que o assunto é para ser
debatido internamente. O atleta lembrou que
o Furacão deve ter uma atenção especial com os times que estão na ponta de baixo da tabela.
— Enfrentamos a Campinense na lanterna e fomos goleados. Levamos três gols do Fortaleza e sabemos da dificuldade que será o Juventude (15º colocado) — lembrou.
O Figueirense treinou nesta terça-feira no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, somente em meio período. O técnico Márcio Araújo fez um trabalho tático e esboçou um time titular. Para a vaga do zagueiro Edson, suspenso, Márcio optou por João Filipe. Já o atacante Rafael Coelho fez apenas trabalhos físicos.