| 12/10/2009 21h48min
O Figueirense pode contar com um reforço importante para o jogo desta sexta-feira, dia 16, às 21h, contra o Juventude. Rafael Coelho, artilheiro da equipe na Série B com 12 gols, está praticamente recuperado de contusão e deve ser ao menos relacionado para o confronto.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta segunda-feira, dia 12, o atacante alvinegro falou sobre a ansiedade de voltar aos gramados e ajudar a equipe:
— A vontade é imensa, mas a gente vê como o grupo está bem unido. Espero que quando eu voltar seja na melhor forma possível, marcando gols e ajudando o Figueirense. É muito ruim ver nossos companheiros lutando dentro de campo, fico louco para ajudar — afirmou.
Rafael também fez comentários sobre a derrota do Alvinegro para o Fortaleza no último sábado, dia 10, por 3 a 1, e afirmou acreditar em um bom resultado contra o Juventude:
— Todo mundo sabia que ia ser difícil contra o Fortaleza.
Mas a equipe vinha numa fase de recuperação em que
muitos não acreditavam. Fizemos quatro bons jogos e um não tão bom, mas a chance de nos recuperarmos agora é dentro de casa.
Artilheiro otimista
Por fim, o atacante afirmou que cedo ou tarde o Figueira vai conseguir entrar para a zona de acesso à Série A. E mais: acredita que, uma vez no G-4, não vai mais sair de lá:
— Às vezes é mais fácil jogar contra uma equipe que está lá em cima do que contra as que estão lá embaixo. Tivemos vários jogos em que poderíamos entrar no G-4 e não conseguimos, mas a gente sabe que nossa hora vai chegar. E quando chegar não vamos deixar escapar — encerrou.