| 11/10/2009 16h36min
Depois de uma sequência de quatro vitórias na Série B do Brasileirão, o Figueirense perdeu para o Fortaleza, no último sábado, no Castelão, e perdeu a chance de retornar ao G-4. Em entrevista coletiva após a partida, o volante Roberto Brum disse que o resultado não desaminou a equipe:
— Estamos numa competição de pontos corridos, e ela só termina na última rodada. (...) É uma batalha que se perde, mas a guerra continua — disse.
>>> Assista aos gols pelo site da RBS TV
Para o jogador, é essencial que a torcida siga apoiando o Alvinegro para que o time possa atingir sua meta ao final do campeonato: retornar à elite do Brasileirão.
— Precisamos continuar tendo o incentivo do torcedor e a união do grupo, porque a sequência de quatro vitórias
que a gente teve começou após a derrota para o Guarani (na 24ª rodada). O time reagiu
muito bem, eu vi, estava chegando naquela época. Estamos animados e bem focados no nosso objetivo, que é subir para Série A — destacou.
A derrota no Ceará deixou o grupo catarinense em quinto lugar na tabela de classificação, a dois pontos do Atlético-GO, último colocado no G-4. Para Brum, o Figueira poderia ter tido uma melhor atuação no duelo fora de casa.
— Não é fácil enfrentar uma equipe como o Fortaleza, aqui (Castelão), superpressionada. É claro que o Figueirense pode apresentar uma melhor futebol do que apresentou. O nosso erro foi entrar no jogo do Fortaleza, ao invés de apresentar o nosso jogo, como aconteceu contra o Vasco.
— A gente assume que o Fortaleza foi superior a nós. Isso é passado, agora vamos pensar no próximo jogo — completou.
O Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira, dia 16, quando enfrenta o Juventude, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).