| 14/10/2009 15h10min
O Figueirense tem um importante desafio diante do Juventude na próxima sexta, dia 16, às 21h, no Orlando Scarpelli, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O Alvinegro ocupa atualmente a quinta posição na tabela, com 48 pontos e, para entrar no grupo de acesso à Série A, precisa da vitória. Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta terça-feira, o capitão Fernandes disse que o Figueira vai entrar no G-4 no momento certo:
— Nós esperamos entrar no G-4 na hora certa para não sair mais. Esse é o objetivo de todos e isso gera uma ansiedade, principalmente por estarmos tão perto do G-4. Estamos a uma vitória e não conseguimos vencer. Temos nove rodadas para conseguir o acesso e vamos batalhar muito para que isso aconteça — falou.
O Juventude aparece apenas na 15ª posição da tabela de classificação, com 34 pontos, mas o Figueira já perdeu para outras equipes da parte inferior da tabela. Após ser derrotado pelo Fortaleza — atual 16º colocado — Fernandes
aproveitou para destacar que estes
jogos servem de lição:
— Tivemos um jogo contra o Campinense lá e fomos goleados. Contra o Fortaleza, eles estavam na penúltima colocação e nós tomamos três gols. São jogos que ficam como lição. O que não pode é ficarmos tristes com essa situação, pois tivemos quatro vitórias em sequência. Conversamos bastante a respeito disso para não empolgar, para continuar na humildade pois não tinha nada ganho — concluiu.
Diretoria homenageia capitão alvinegro
Na última rodada da Segundona, na partida contra o Fortaleza, no Castelão, Fernandes completou 300 jogos com a camisa alvinegra. Nesta quinta-feira, dia 15, às 11h30min, a diretoria do Figueirense irá prestar uma homenagem ao jogador. O meia, de 31 anos, receberá das mãos dos dirigentes alvinegros uma placa comemorativa pelo feito alcançado, sendo o quinto jogador da história que mais vezes entrou em campo para defender o Figueirense Futebol Clube.