| 15/10/2009 16h05min
Para tentar entrar de vez no G-4 da Segundona o Figueirense precisa vencer o Juventude na partida desta sexta-feira, dia 16, às 21h, no Orlando Scarpelli. Além da vitória, o Furacão tem que torcer por uma derrota do Atlético-GO — quarto colocado, com 50 pontos. O Alvinegro está há quatro rodadas beirando o grupo de acesso, na quinta colocação. Na última rodada, o Figueira desperdiçou a chance de retornar ao G-4 ao perder para o Fortaleza, no Castelão.
O técnico Márcio Araújo disse que, para buscar a vitória em cima do Juventude, a equipe vai entrar em campo com inteligência e estratégia:
— Estamos torcendo para ter uma possibilidade de coincidir uma vitória nossa com uma derrota do Atlético-GO. Às vezes, ele (o Atlético-GO) perde, mas a gente não consegue ganhar. O importante é que estamos nos preparando muito, pois é um jogo (contra o Juventude) importante para nós, contra uma equipe que tem tradição e que tem camisa — afirmou o
comandante.
— Estamos
jogando em casa e vamos tentar ganhar o jogo, não a qualquer custo, mas com inteligência, estratégia, sabendo da importância deste confronto — completou.
Para o duelo contra o time gaúcho, Araújo contou que, à princípio, a escalação da equipe não terá nenhuma surpresa:
— Temos a volta do Egídio, na lateral, e do volante Paulinho. Nada fora do normal. Vamos com simplicidade e tranquilidade para fazer um bom jogo e alcançar a vitória — concluiu.