| 16/10/2009 19h29min
O Figueirense tem uma grande oportunidade de entrar no G-4 da Série B nesta sexta, diante do Juventude, no Scarpelli. Se vencer a equipe gaúcha, o Alvinegro assume a quarta colocação e espera por um tropeço do Atlético-GO contra a Portuguesa neste sábado.
O goleiro Wilson, um dos líderes do Figueira, confia que o time faça uma boa partida e acredita que os objetivos serão alcançados no final do campeonato:
— Se nós não acreditarmos ninguém vai acreditar. Estamos fazendo um trabalho bom, a equipe vem mostrando uma evolução e o clima é o melhor possível. Então, vamos acreditar nas vitórias para conquistarmos nossos objetivos.
Sobre o Juventude, o goleiro alvinegro considera mais uma partida difícil pela frente, mas enfatiza que para subir o time não pode escolher adversários:
— Mais um clube difícil, de tradição, que vem num momento difícil. Mas vamos entrar da mesma maneira que entramos diante do Bahia, a mesma determinação,
ficar ligado o tempo todo para que a gente possa
fazer o nosso dever de casa e continuar na briga pela G-4.
— Nesse momento, a equipe que quer subir não pode escolher adversário, temos que jogar contra qualquer time mostrando nossa qualidade para repetir as boas atuações.