| 10/10/2009 14h36min
O empresário Luis Alberto, da LA Sports, parceira do Avaí, deu o recado aos jogadores antes do confronto com o Palmeiras.
— É o jogo para vocês vencerem. É contra o líder, todo o Brasil está vendo.
Por muito pouco, o Avaí não ganhou. Com um gol aos 39 minutos do segundo tempo, o time da casa conseguiu o empate. E, sexta, as avaliações sobre o resultado variaram: alguns acharam um grande resultados; outros, lamentaram a perda da oportunidade.
O técnico Silas, que completou 100 jogos comandando o Leão, foi um dos que gostaram do resultado.
— Ter jogado de igual para igual contra o Palmeiras quando ninguém imaginava me deixa orgulhoso e mostra a qualidade do grupo. Quem achou que a gente ia ser goleado se enganou — avaliou o treinador.
Já o atacante William queria mais.
— O Silas sempre fala que entramos em campo com um ponto. Só que hoje (quarta-feira) estávamos com três.
Infelizmente erramos muitas chances. Por isso, saímos cabisbaixos do jogo —
declarou.
Os palmeirenses, embora tenham perdido a oportunidade de aumentar a vantagem sobre o segundo colocado, comemoraram o empate. Para o goleiro Marcos, o Verdão poderia ter levado uma goleada. Até agora, o líder sequer perdeu jogando no Palestra Itália.
— Claro que não foi o resultado que gostaríamos, mas dentro do que fizemos poderíamos ter perdido por uns quatro gols. A gente cometeu alguns erros na defesa e tivemos que correr atrás do resultado — disse o goleiro.
O técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho viu um grande jogo. Para o ele, o seu time levou a melhor.
— Eu não fico falando (das falhas) e vocês sabem disso. O campeonato está equilibrado. Nós não perdemos dois pontos, mas sim ganhamos um. Foi um bom jogo, com oportunidades para os dois lados. Está bom demais — falou.
O que todos parecem concordar é que foi um jogaço.