| 09/10/2009 11h36min
Em uma falta no campo de defesa do Palmeiras, no início do segundo tempo, o meia Marquinhos levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Avaí na partida contra o Botafogo, na próxima segunda-feira.
— Vou ficar de fora, mas torcendo como sempre — frisou o jogador após a partida no Palestra Itália, em São Paulo.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
Após arrancar um ponto do líder do Brasileirão, em São Paulo, o capitão do time destacou o desempenho da equipe na competição.
— A gente vem chamado a atenção em todo jogo que a gente faz. Vem crescendo a cada partida, para que no final todo mundo possa colher os frutos de um bom campeonato.
Marquinhos ainda ressaltou o
trabalho do técnico Silas, que completou 100 jogos à frente do Avaí no empate em 2 a 2 com o Verdão
paulista.
— Ele (Silas) merece, é um cara que chegou lá. Ninguém conhecia ele como treinador e ele foi mostrando serviço. É um cara que vem nos ajudando bastante há quase dois anos. É o reconhecimento do trabalho dele, mas graças aos jogadores dentro de campo também — afirmou.
Avaí retorna de São Paulo
A delegação azurra desembarcou em Florianópolis por volta das 10h desta sexta-feira, dia 9. Silas comandou ainda pela manhã um trabalho técnico no Centro de Formação de Atletas (CFA), na Ressacada.
Os jogadores retornam aos treinamentos neste sábado, pela manhã, com um trabalho físico. No domingo, está programado um trabalho tático, a partir das 9h30min, na Ressacada, quando Silas define os jogadores que viajam ao Rio de Janeiro no período da tarde.
O jogo contra o Botafogo será na segunda, às 16h. Caio e Assis disputam a vaga de Marquinhos no meio-de-campo. Já o volante Ferdinando
volta ao time depois de cumprir suspensão.