| 07/10/2009 18h47min
Nei Maidana, presidente da Chapecoense, visitou a Ressacada na última terça-feira, dia 6, para conhecer de perto a infra-estrutura do Avaí. O sucesso do clube da Capital na Série A motivou a diretoria do Verdão a implantar no clube do Oeste o mesmo modelo administrativo usado pelo Leão.
— A cada dia surpreendo-me com o avanço administrativo do Avaí. Viemos a Florianópolis para obter informações técnicas a respeito da implantação do gramado e da gestão do clube. Em breve, devemos aplicar a metodologia na Chapecoense para quem sabe chegar à Série A um dia — declarou Maidana ao Site Oficial do Avaí.
A intenção do presidente da Chapecoense é implantar a grama Bermuda (a mesma utilizada na Ressacada), a partir deste mês no estádio Índio Condá, em Chapecó. A inauguração do novo gramado seria em janeiro de 2010,
no Campeonato Estadual.
Segundo João Nilson Zunino,
presidente do Avaí, o bom relacionamento entre os clubes beneficia a evolução do futebol catarinense como um todo:
— O Avaí Futebol Clube está de portas abertas para os clubes do Estado. Seja em relação ao gramado, ao trabalho de gestão, de comunicação, na área social ou patrimonial. No caso da Chapecoense, abrimos um canal de relacionamento que culminou em uma grande amizade. Queremos sim estrutura de nível nos demais clubes do Santa Catarina. Que o clube do Oeste seja exemplo — finalizou.
Presidentes Zunino (à esquerda) e Maidana: intercâmbio entre clubes catarinenses
Foto:
Divulgação Avaí FC