| 07/10/2009 17h46min
O técnico Silas confirmou nesta quarta-feira, dia 7, o time do Avaí que será escalado para enfrentar o Palmeiras, líder do Brasileirão com 53 pontos. A equipe catarinense, 9ª colocada com 38 pontos, vai enfrentar o Verdão às 21h desta quinta-feira, dia 8, pela 28ª rodada do campeonato nacional.
O ala Luís Ricardo e o atacante William retornam após cumprirem suspensão contra o Cruzeiro na última rodada. Ferdinando, suspenso, dará lugar a Marcus Winícius na cabeça-de-área. Rogélio e Assis, que ainda não estrearam, ficarão no banco, assim como o lateral Medina e o atacante Cristian, autor do gol de empate em 2 a 2 contra a Raposa.
Dessa forma, o Leão deve entrar em campo com: Martini; Augusto, Rafael e Emerson; Luís Ricardo, Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; William. Fabinho Capixaba não poderá jogar devido a uma cláusula no contrato do jogador.
— Eu ia utilizar o Fabinho, mas tem uma cláusula entre o Palmeiras e o Avaí
que proíbe ele de jogar. Ele treinou no
meio, treinou bem, podia mudar a formação, mas não podemos contar agora com aquilo que não temos. E também foi bom porque ele está com uma pequena entorse no tornozelo, vai aproveitar para se tratar — explicou Silas à rádio CBN/Diário nesta quarta-feira.
Atenção total
A equipe paulista terá que enfrentar o Leão com pelo menos cinco desfalques: Pierre, Maurício Ramos (contudidos), Maurício (suspenso), Diego Souza e Armero (defendendo as seleções de Brasil e Colômbia, respectivamente, nas eliminatórias). Para Silas, no entanto, as ausências não vão facilitar a vida avaiana no Palestra Itália. Na opinião do treinador azurra, a chave para conseguir derrotar o líder é acertar a marcação:
— Não é diferente (enfrentar o Palmeiras desfalcado), mas eles tiveram jogos duros contra Barueri e Atlético-PR em casa, que eles ganharam, mas foram difíceis. A gente tem que saber por onde entrar, quem marcar. O Palmeiras,
mesmo não jogando tão bem em alguns jogos,
conseguiu a vitória, então é um time que tem que ser marcado o tempo todo e com atenção total — encerrou.
Confira a lista dos 18 relacionados:
Goleiros: Eduardo Martini e Paes
Zagueiros: Rafael, Augusto, Emerson e Rogélio
Laterais: Eltinho, Medina e Luis Ricardo
Volantes: Marcus Winícius, Léo Gago e Carlos Eduardo
Meias: Marquinhos, Caio, Muriqui e Assis
Atacantes: William e Cristian