| 09/10/2009 00h47min
O Avaí fez uma boa apresentação contra o Palmeiras na noite desta quinta-feira, dia 9, e volta de São Paulo com um ponto na bagagem, conquistado contra o líder do Brasileirão. Apesar de ter cedido o gol da igualdade em 2 a 2 no final da partida, o Leão criou boas chances e poderia ter garantido os três pontos, mas esbarrou na falta de precisão na hora de concluir.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
Em entrevista à rádio CBN/Diário após o jogo, o ala Luís Ricardo elogiou a atuação de ambos os times, mas lamentou o empate:
— Quem esteve aqui nesta noite viu dois grandes times, que buscaram os três pontos. Estamos saindo daqui com um gostinho um pouco amargo, até porque a gente teve essa oportunidade sair
com os três pontos. Mas a gente tem que frisar que o Palmeiras também
teve chances. Quem assistiu a partida viu dois grandes times.
Segundo o atleta avaiano, a pressão que o time paulista infringiu à defesa azurra no segundo tempo foi normal após os donos da casa terminarem a primeira etapa perdendo por 2 a 1:
— Eles tinham que vir para cima do Avaí, estavam atrás do resultado. Acredito que foi uma pressão normal e nos já sabiamos que eles viriam desta forma. Mas o Avaí teve personalidade, foi um grande jogo e temos que comemorar esse ponto ganho porque jogamos contra um grande equipe.
Time duro de vencer
Na próxima rodada o Avaí vai ao Rio de Janeiro jogar fora de casa mais uma vez, desta vez contra o Botafogo. A partida será realizado na próxima segunda, dia 12, às 16h, no Engenhão. Na opinião de Luis Ricardo, se o Avaí atuar como jogou contra o Palmeiras, dificilmente será derrotado pelo alvinegro carioca:
— Se a gente
continuar com essa mesma pegada, com o mesmo foco que a gente tem entrado
nas partidas fora de casa, acredito que o Avaí vai ser difícil de ser batido — encerrou.