| 07/10/2009 20h13min
Apesar de liderar o Brasileirão com 53 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado São Paulo, o Palmeiras não espera uma partida fácil contra o Avaí. O técnico Muricy Ramalho avisou nesta quarta-feira, dia 7, que é bom o torcedor alviverde se preparar para um jogo duro contra o Leão, 9º colocado com 38 pontos. Os times se enfrentam no Palestra Itália às 21h desta quinta-feira, dia 8.
— É um jogo difícil porque o Avaí é um time bem armado pelo Silas, que sabe jogar. Com as mudanças que teremos na equipe, a torcida vai ser muito importante, mas terá de ter paciência e empurrar o time. Ainda mais agora que estamos com problemas. Será um jogo duro e precisaremos tê-los conosco o tempo todo — declarou o treinador ao site Globo Esporte nesta quarta-feira.
Os problemas a que Muricy se refere são os cinco desfaques que o Verdão terá para enfrentar a equipe azurra. Com os jogos das eliminatórias para a Copa de 2010, o técnico palmeirense perdeu Diego Souza para a
Seleção Brasileira e Armero
para o time da Colômbia. Além disso, ele não terá o zagueiro Maurício, suspenso. Isso sem falar em Maurício Ramos e Pierre, entregues ao departamento médico.
Elogios a Silas
Mas não são só as ausências no Palmeiras que preocupam Muricy. O treinador acredita que o Avaí tem uma equipe que pode fazer frente aos atuais líderes do Brasileirão e fez elogios ao técnico Silas, além de destacar alguns atletas do time florianopolitano:
— Tem o Marquinhos e o Muriqui, além de um time bem armado, com um treinador inteligente. É uma equipe jovem e complicada. Vai ser um jogo duríssimo — afirmou.
Técnico relaciona 19 atletas
Após a sessão de treinamentos desta quarta-feira, o Palmeiras divulgou a lista dos 19 atletas que ficarão concentrados para enfrentar o Avaí nesta quinta-feira. Confira a lista dos jogadores relacionados por Muricy
Ramalho:
Goleiros: Marcos e Bruno
Laterais: Figueroa, Wendel e
Jefferson
Zagueiros: Danilo, Marcão e Paulo Miranda
Volantes: Edmílson, Souza, Jumar e Sandro Silva
Meias: Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi
Atacantes: Vagner Love, Robert, Obina, Willians e Ortigoza
Experiente, Muricy não se ilude com a vantagem do Palmeiras na liderança do Brasileiro
Foto:
Reginaldo Castro, Lancepress