| 09/10/2009 18h02min
O empate do Avaí com o Palmeiras em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, dia 8, agradou ao técnico Silas. Não pelo resultado em si, já que o time catarinense cedeu o gol de empate já no final do segundo tempo, mas pela apresentação da equipe azurra, que jogou de igual para igual contra o líder do campeonato na casa do adversário.
— Foi um jogo importante, contra uma equipe muito dificil, na casa do adversário. A gente conseguir aguentar a pressão como aguentamos, a aplicação do time, e ter jogado de igual para igual contra o Palmeiras aqui, quando todos achavam que não seria possível, isso mostra a qualidade do grupo — declarou o técnico em entrevista coletiva após o jogo.
Segundo Silas, mesmo chegando a abrir 2 a 0 no primeiro tempo o empate foi um resultado justo pelo que apresentaram Leão e Porco durante os 90 minutos:
— Poderia ter ganho, podia ter perdido também, mas não sofremos nenhum dos dois gols em momentos
de pressão. Quando fomos pressionados a
gente segurou. Tivemos algumas situações para liquidar e não conseguimos, mas quem achava que seríamos goleados se enganou. O sentimento (pelo empate) não é amargo porque é contra um time que ainda não perdeu em casa. Ninguém esperava que o Avaí fosse empatar com o Palmeiras aqui.
Grupo de qualidade
O Avaí vai encarar agora o Botafogo na próxima rodada, a 29ª do Brasileirão. Os times se enfrentam às 16h da próxima segunda-feira, dia 12, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Silas não poderá contar com o lateral Eltinho e com o capitão Marquinhos, que tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e estão suspensos. Segundo o treinador, no entanto, as ausências não irão prejudicar o Leão:
— Somos um grupo. Você vê que ganhamos mais um jogador com o (meia) Assis hoje, o Uendel está "voando", está tudo tranquilo o jogo (contra o Botafogo). Será complicadíssimo também, mas se jogarmos como hoje temos
chance de ganhar, ou de pelo menos não perder. Vai
ser bom para o Marquinhos e o Eltinho descansarem, que vêm de uma maratona muito intensa. Tenho o Caio, o Assis, e na lateral esquerda vai o Uendel — definiu o comandante azurra.
Silas está otimista para o próximo jogo, contra o Botafogo
Foto:
Flávio Neves com arte de Adejair Pereira