| 04/10/2009 16h39min
O Brasil disputou o Sul-Americano de vôlei respeitando os adversários, mas com o foco na conquista da vaga para a Copa dos Campeões, que ocorre entre 10 e 15 de novembro no Japão. Neste domingo, a seleção feminina levantou a taça continental após bater a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16, 25/22. A meio-de-rede Carol Gattaz destacou que a competição serviu como um treino para o grupo.
– Foi um treinamento para a gente. Sabemos que o nível sul-americano é um pouco mais baixo. Mas agora vamos nos focar na Copa dos Campeões, que é uma das competições mais importantes do ano – declarou ao clicEsportes.
Escolhida a melhor bloqueadora do campeonato, a atleta comemorou o reconhecimento:
– Fico feliz, porque é meu principal fundamento. É importante ganhar um prêmio como esse, pois me motiva a treinar ainda mais – afirmou.
O técnico José Roberto Guimarães declarou após a partida que a seleção precisa estar sempre 100% para manter o nível diante dos adversários. Carol concorda:
– Temos que jogar sempre a 100, 110%, porque os adversários nos visam – completou.
Vencedoras em seus respectivos continentes, Tailândia (Ásia), República Dominicana (Norceca - América do Norte, Central e Caribe) e Itália (Europa) estão garantidas na Copa dos Campeões. Outra equipe receberá o wild card da FIVB.
Carol Gattaz projeta disputa da Copa dos Campeões