| 04/10/2009 15h34min
Manter a excelência no vôlei mundial é tarefa difícil. As palavras do técnico José Roberto Guimarães após a conquista do Campeonato Sul-Americano feminino, neste domingo, em Porto Alegre, resumem o trabalho na seleção brasileira. O grupo campeão do mundo passa por renovação, mas não diminuiu o ritmo de conquistas - em 2009 já são seis títulos em seis competições disputadas.
– O Brasil vira parâmetro, todos querem enfrentar e vencer a seleção. Temos que ter cuidado com isso. Precisamos jogar sempre 100% e treinar forte – declarou.
A equipe derrotou a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/22. O treinador exaltou a reformulação do grupo e o talento das novas jogadoras.
– Temos que continuar investindo na nova geração, na base. Estamos com um grupo de 14 jogadoras no mesmo nível – reiterou.
Carinho da torcida
Zé Roberto agradeceu o carinho da torcida gaúcha durante todo o Sul-Americano. O treinador disse que se emocionou com o comportamento do público durante a execução do hino nacional.
– Foi uma prova de nacionalismo. A música parou e a torcida continuou cantando todo o hino. Foi emocionante – destacou.
O comandante já salientou a necessidade da seleção jogar mais no Brasil. A ideia faz parte do planejamento para 2010.
– Vamos disputar menos competições e atuar mais dentro do país. Queremos realizar um período forte de treinos e focar nos compromissos mais importantes: Grand Prix e Mundial – explicou.
Copa dos Campeões
Como campeão do Sul-Americano, o Brasil disputará a Copa dos Campeões de 10 a 15 de novembro no Japão. Agora, as jogadoras voltam aos seus clubes e se reapresentam no CT de Saquarema no dia 20. A equipe embarca para Tóquio em 1º de novembro para período de aclimatação.
– Temos que corrigir algumas coisas para essa competição, entre elas a relação entre bloqueio e defesa – concluiu o técnico.
Festa da torcida com a seleção feminina de vôlei
Carol Gattaz projeta disputa da Copa dos Campeões
CLICESPORTES
Zé Roberto destaca que Brasil precisa corrigir alguns erros para a Copa dos Campeões
Foto:
Daniel Marenco