| 01/10/2009 09h34min
Com a ausência de William contra o Cruzeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Avaí não perde só o centroavante, mas a força da dupla William-Muriqui. Juntos, os dois marcaram 14 gols na competição, quatro só nas últimas duas partidas. Leonardo ou Roberto — um dos dois terá a missão de substituir o camisa 9 e fazer Muriqui jogar.
Nas três partidas em que William ficou fora do time titular do Avaí por causa de uma lesão no adutor da coxa esquerda, o Avaí perdeu e não marcou gol. Sem o centroavante, Muriqui também passou em branco, o que tem acontecido na competição — dos oito gols do camisa 11, o artilheiro do Avaí, sete foram marcados quando William estava em campo.
Se Silas mantiver a estratégia, Leonardo, por ter características mais parecidas com as de William, tem mais chances de aparecer no time. Embora não seja tão forte como o titular, o provável substituto também joga dentro da área, fazendo pivô para os companheiros.
— Estou
preparado, mas vai depender do Silas. Se eu
entrar, espero entrar bem e começar uma jornada boa no Avaí — afirmou Leonardo.
Roberto joga mais na velocidade, pelas alas do campo, diferentemente de William. Em seu favor está o aproveitamento, já que marcou dois gols e só teve uma oportunidade como titular. O atacante também foi importante na reação do Avaí. Tanto que o técnico Silas revelou que Dunga e Jorginho, técnico e auxiliar-técnico da Seleção, pediram informações sobre ele naquela época.
— Jorginho e o Dunga comentaram alguma coisa. O sonho de cada atleta é jogar na Seleção. Almejo muita coisa, fazer um campeonato bom pelo Avaí e jogar em um grande time da Europa — concluiu o jogador.
O próximo compromisso do Leão pelo Campeonato Brasileiro será diante do Cruzeiro, no próximo domingo, dia 4, às 18h30min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O duelo é válido pela 27ª rodada da competição. O Avaí é o 10º colocado na tabela, com 37 pontos, enquanto os mineiros aparecem na 13ª posição,
com 35.