| 26/09/2009 22h11min
O Inter tem a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo a última chance para não deixar o Palmeiras se distanciar na briga pelo título do Brasileirão. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR na noite deste sábado, o time alviverde chegou aos 50 pontos – sete a mais que o Colorado. Um vacilo diante do Flamengo no Beira-Rio torna muito difíceis as chances de superar o adversário na luta pelo tetracampeonato.
Acompanhe Inter x Flamengo no minuto a minuto
O grande desfalque do Inter é o argentino D’Alessandro, que não se recuperou das dores que sentiu no tornozelo direito após o jogo contra o Universidad de Chile. Machucado, o argentino não participou do treino. O time não está definido. Tampouco o esquema.
Se optar pelo 4-4-2, Tite deve escalar o losango com três volantes, já que também não conta com Giuliano, que defende a seleção brasileira sub-20 no Mundial do Egito. Glaydson assumiria a terceira função. Maycon também tem chances de assumir a vaga. Mais à frente, jogariam Sandro e Guiñazu, e Andrezinho seria responsável pela armação das jogadas ofensivas. Já no 3-5-2, Danilo Silva apareceria na ala, deslocando Bolívar para a zaga, e um dos volantes deixaria a equipe.
Na noite deste sábado, o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho disse em entrevista à Rádio Gaúcha que está “preocupado” com a qualidade dos jogadores rubro-negros. O dirigente pediu que os torcedores colorados que forem ao Beira-Rio evitem vaiar a equipe antes do final da partida.
– Será um grande jogo, o Beira-Rio estará repleto. Será um jogo muito difícil. Estou preocupado. A torcida tem de nos ajudar muito, precisa ter paciência – alertou o dirigente.
A atração no lado do Flamengo é o atacante Adriano, que entra em campo embalado pela segunda convocação consecutiva para a Seleção Brasileira. O jogador não participou do treino desta sexta, devido a dores na coxa direita, mas está pronto para o jogo.
O Rubro-Negro ainda terá no banco de reservas o lateral-esquerdo Juan, que se recuperou de uma cirurgia no joelho direito. O técnico Andrade terá três desfalques: o goleiro Bruno e o volante Willians, suspensos, e o atacante Denis Marques, que sentiu dores musculares.
CLICESPORTESBrasileirão, 26ª rodada, 26/09/2009 Horário: 16h (horário de Brasília) Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS) Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Enio de Carvalho (DF) O jogo no ar: Rádio Gaúcha e Premiere Esportes transmitem ao vivo. Acompanhe minuto a minuto no clicEsportes |
|
INTER | FLAMENGO |
---|---|
Lauro; Bolívar, Indio, Fabiano Eller e Kleber; Glaydson (Danilo Silva ou Maycon), Sandro, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Alecsandro. | Diego, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Maldonado, Fierro (David) e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. |
Técnico: Tite. | Técnico: Andrade. |