| 26/09/2009 16h10min
O Inter lançou a camisa dourada em comemoração ao centenário do clube e causou polêmica entre os torcedores. O time estreou o novo uniforme, em jogos oficiais, nessa quarta-feira no Beira-Rio, no empate em 1 a 1 com Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. Após o termino da partida, algumas pessoas reclamaram da cor, que descaracterizava o clube.
Em enquete lançada pelo site clicEsportes, 6114 colorados votaram para opinar se o Inter deveria seguir usando o uniforme dourado. O resultado foi parelho, com pequena vantagem para quem gostaria de aposentar a camisa: 47,04% (2876 torcedores) acham que a camisa deve continuar sendo utilizada, e 52,96% (3238 torcedores) não querem mais ver os jogadores com a cor de ouro.
Camisas comemorativas estão se tornando comum entre os times brasileiros. Em 2008, o Corinthians lançou o terceiro fardamento na cor roxa. Neste ano, foi a vez do Palmeiras. O time do Parque Antártica fez um uniforme azul, em homenagem a seleção da
Itália e aos fundadores
do time, imigrantes do país europeu.
Em comemoração à volta do time à Libertadores da América em 2009, o Sport Recife também lançou uma camisa dourada. Parecido com o que aconteceu aqui, a torcida vetou o uso da cor. O clube fez uma enquete no seu site oficial questionando qual uniforme o time deveria estrear em casa na competição. A tradicional venceu com grande vantagem.