| 26/09/2009 11h32min
O Internacional vive momento de pressão. São cobranças que desabam especialmente sobre a cabeça do técnico Tite. Até aí, nada de anormal. O estranho mesmo é o treinador quase comemorar o fato. Para ele, as exigências feitas ao Inter são um sinal de que o time gera expectativas positivas.
– Que bom ter essa pressão. Que bom ser pressionado e passar vinte e tantas rodadas entre os quatro primeiros. Ouço técnicos falando que querem chegar ao G-4, mas que não sabem quem vai sair. Nós criamos esse tipo de responsabilidade. Vocês (jornalistas) não cobram de quem não mostrou. Que bom estar no Inter sofrendo essa pressão. Ruim é ficar em casa sem trabalhar – disse Tite.
A declaração que o treinador deu à imprensa não é novidade entre os jogadores. Tite afirma que fala o mesmo para eles.
– Falo isso para eles também. Que bom estar aqui, que bom ter essa pressão de G-4. Será que o Cruzeiro não gostaria de estar assim também? Quero ter essa pressão de liderança, de ser campeão – comentou o treinador.
No domingo, contra o Flamengo, Tite tenta amenizar o mau momento do Inter. São três jogos consecutivos sem vencer: derrotas para Cruzeiro eVitória no Brasileirão e empate com o Universidad de Chile pela Sul-Americana.