| 23/09/2009 07h31min
Se no primeiro turno a campanha foi apenas razoável, na segunda parte do Brasileirão o Grêmio é o melhor time do campeonato. No entanto, isto não entusiasma nem um pouco o técnico Paulo Autuori, que entende que nada disso valerá se o título não vier para o Estádio Olímpico no final:
– Existem equipes na nossa frente que foram melhores até agora, principalmente fora de casa, e a gente tenta corrigir isso até o final. Se não tivéssemos perdido tantos jogos fora, eu não precisaria dizer onde estaríamos hoje. Não tem essa de campeão de primeiro turno, campeão do returno, o importante é no final você atingir o objetivo, e o objetivo é sempre ser campeão – disse Autuori.
O comandante tricolor destacou que está muito satisfeito com o desempenho do grupo que tem em mãos e que a meta agora é dar uma identidade ao elenco:
– Não se alterou posturas táticas, nem o modelo de jogo. O esquema é o 4-4-2. A primeira frase que eu disse quando cheguei é que eu respeito a identidade dos clubes, mas o profissional tem seus conceitos, seus estilos, eu quero formar um grupo e não abro mão disso. Trabalho a equipe também fora de campo. Eu estou muito satisfeito pela maneira participativa deles. O que nós queremos agregar é consciência, e isso demora. Mas eu não abro mão. Não sou refém de resultado e nem vou ser.
CLICESPORTES
Paulo Autuori pretende dar uma identidade ao grupo do Grêmio até o fim do Brasileirão
Foto:
Fernando Gomes