| 22/09/2009 20h02min
O técnico Paulo Autuori elogiou muito o próximo adversário do Grêmio, na entrevista coletiva concedida no final da tarde desta terça-feira, no Estádio Olímpico. O comandante gremista destacou que os gaúchos devem ter muito cuidado com os avanços dos laterais Vitor e Júlio César, com as investidas e os arremates de longa distância de Léo Lima, com o oportunismo de Iarley. No entanto, um jogador mereceu uma consideração especial do chefe da comissão técnica tricolor:
– O Fernandão é um jogador que todos conhecem. Com qualidade muito grande. Um nível intelectual muito alto, para pensar, para ler o jogo, para orientar. Se dá bem com o Iarley há muito tempo. Temos que ficar focados e concentrados a cada segundo do jogo lá no Serra Dourada – disse Paulo Autuori.
O jogo frente ao Goiás é considerado decisivo para as pretensões do Grêmio no Brasileirão. Mas o treinador gremista entende que todos os jogos daqui para frente serão uma final para o clube gaúcho.
– Você vai ganhando e as coisas vão ficando sempre como uma decisão. O time tem que estar preparado para isto. É a nossa realidade e o desafio é saber se seremos capazes ou não de superar.
Quando desembarcou em Porto Alegre, Paulo Autuori disse que não queria um Grêmio com a cara dele e sim com a do próprio clube. O treinador ficou irritado ao ouvir de algumas pessoas que tinha a pretensão de roubar a identidade do Tricolor.
– Eu quero criar um grupo com mentalidade forte. Isto não é fácil. Não é só chegar e falar. Esta é a minha maneira de ver as coisas. Eu quero ver o Grêmio jogando como se deve jogar. Sem a bola, marcando forte, bem posicionado, organizado. Com a bola mostrando habilidade, velocidade, toque de bola. A característica do nosso time já é bem clara – disse Autuori.
CLICESPORTES