| 22/09/2009 11h46min
Até agora o Grêmio só venceu um jogo fora de casa no Brasileirão. Foi contra o Náutico, nos Aflitos, na 24ª rodada. O que deixa a equipe bem na tabela - atualmente está em sexto, a três pontos do último colocado no G4 - é a excelente campanha no Olímpico, onde não perde há mais de um ano. No próximo domingo, o Tricolor vai tentar vencer mais um confronto longe de seus domínios. A partida será contra o Goiás, no Serra Dourada, às 16h. Com uma vitória, o volante Adilson acredita que a confiança no título aumenta.
– Vencendo lá a gente se credencia para disputar o título. Estamos na briga como a gente planejava – afirmou.
Voltar para Porto Alegre com o resultado favorável em Goiânia deixará o grupo mais animado e com mais moral, segundo o jogador. Adilson ainda faz questão de não desmerecer o Náutico, adversário que o Grêmio venceu fora.
– Nos dará um ânimo diferente, mas não podemos desvalorizar o Náutico, é sempre dificil jogar lá. Mas o Goiás, por ser um adversário que está brigando com a gente lá na frente, vai nos dar mais moral – explicou.
Adilson já jogou no Serra Dourada e sabe das dificuldades de atuar no estádio. Campo grande, temperatura alta (a partida será disputada às 16h), são alguns dos obstáculos.
– Temos que jogar com atenção. Viemos de duas vitórias e agora tem uma partida dessas. Temos que passar por todas essas dificuldades. Vamos trabalhar bastante para fazer uma boa partida – salientou.
Antes da goleada sobre o Fluminense no último domingo, por 5 a 1, Adilson foi envolvido em uma polêmica por causa de uma declaração que ele deu e foi mal-interpretada. Mas o volante se diz tranquilo, e garante que aprendeu a lição.
– A gente teve que passar por mais uma situação constrangedora, mal-interpretada, mas o pessoal que viu essa declaração publicada percebeu que foi um mal-entendido. Foi tranquilo em relação ao jogo. A gente aprende também com essas situações a não dar mais brecha para publicarem isso – observou.
CLICESPORTES