clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/09/2009 19h12min

Jonas diz ser uma honra dividir artilharia do Brasileirão com Adriano

Jogador considera craque do Flamengo um dos maiores atacantes da história

O Imperador não reina soberano no Brasileirão de 2009. Adriano vem confirmando as expectativas e é um dos artilheiros da competição com 13 gols marcados até o momento. Mas, ao lado dele, não estão nomes de peso como Ronaldo Fenômeno e Fred. E sim um jogador que, até bem pouco tempo, era bastante contestado. Demonstrando muita humildade, o gremista Jonas revelou, na tarde desta segunda-feira, que se sente honrado por estar ao lado de quem considera um dos maiores atacantes da história como goleador do campeonato nacional:

– È uma felicidade imensa. O Adriano dispensa comentários. É um jogador de Seleção. Um dos grandes atacantes da história do futebol. Estar na artilharia junto com Adriano me honra muito – disse Jonas ao programa Tá na Área, do Sportv.

O artilheiro também falou sobre a situação envolvendo o pênalti durante a partida de domingo contra o Fluminense. Depois que Herrera sofreu a falta dentro da área, Jonas chutou e o goleiro defendeu. Como Rafael havia se adiantado, o árbitro Wallace Nascimento Valente mandou que a cobrança fosse feita novamente. Desta vez, Tcheco, que é o cobrador oficial, foi encarregado e marcou.

– O Tcheco é o cobrador oficial, mas eu estava muito confiante. Infelizmente desperdicei a chance e o Autuori pediu para o Tcheco fazer a segunda cobrança. Eu gostaria de bater pois estava muito confiante. Eu treino cobranças de pênalti. Contra o Flamengo, tiveram duas penalidades e eu converti. Desta vez, não tive a mesma felicidade – revelou Jonas.

Apesar do pedido de Paulo Autuori para que Tcheco fizesse a cobrança do pênalti, Jonas conta com a total confiança do treinador atualmente. Mas o crédito com o comandante foi conquistado com muito trabalho. Logo após a chegada do técnico ao Estádio Olímpico, o artilheiro do Grêmio na temporada com 23 gols havia perdido espaço no elenco:

– Tive altos e baixos no início do ano. E, logo depois da chegada do Autuori, houve algumas expulsões que me prejudicaram. Ele conversou comigo para que não fizesse mais isto para não ficar rotulado como um atleta indisciplinado. Depois, aproveitei as oportunidades que tive e as coisas estão acontecendo.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.