| 22/09/2009 13h39min
O volante Makelele está no Grêmio, mas pertence ao Palmeiras. Ele está emprestado ao tricolor gaúcho até o final deste ano. Com o clube paulista, o contrato vai até a metade de 2010. Na imprensa paranaense, surgiu a informação que o jogador estaria nos planos do Coritiba. De acordo com o jornal Gazeta do Povo, a ida do atleta para o Coxa estaria condicionada à renovação do contrato por mais uma temporada com a equipe do Palestra Itália.
O jornal entrou em contato com o vice de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, que não vê impedimentos para liberar Makelele.
– Como não vem sendo utilizado no time do (Paulo) Autuori, não vemos porque mantê-lo – disse. Já o Palmeiras quer garantias de que o atleta volta ao clube, como confirmou o diretor de futebol do Alviverde paulista, Genaro Marino.
De acordo com Ivan Soares, um dos empresários do jogador, o Palmeiras é quem está emperrando a negociação.
– O problema é que o Palmeiras não libera o jogador sem essa condição e o Makelele já disse que não quer renovar. O Meira é amigo do (Gilberto) Cipullo (diretor de futebol palmeirense) e vai tentar novamente a liberação. Não tiro a razão do Palmeiras. A partir de 30 de novembro, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube. A renovação é para não perder o que foi investido. Eles sabem que se o atleta for para o Coritiba, não volta mais – comentou.
O Coritiba não confirma a negociação com “um jogador de time grande que não completou seis jogos no Brasileirão”, como declarou o técnico Ney Franco em entrevista ao canal SporTV. Ele confirmou que o zagueiro Léo Fortunato, do Cruzeiro, também foi oferecido ao clube, mas não interessou.