| 14/09/2009 16h48min
Principal beneficiado pelo acidente deliberado de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, o espanhol Fernando Alonso pode não escapar de uma investigação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA)
O jornal espanhol Sport publicou nesta segunda-feira declarações do pai do piloto brasileiro, Nelson Piquet, aos comissários da FIA. E elas podem comprometer o bicampeão mundial espanhol, vencedor em Cingapura.
— Fernando sabia de tudo. Alonso não podia ignorar. Se você é o 15º no grid de um circuito de rua, não tem sentido sair com pouca gasolina. No máximo, pode ultrapassar três carros. Depois, para e fica em último. É uma estratégia sem sentido — disse Piquet aos comissários da FIA.
Ainda segundo a publicação, Piquet também teria dito a Bernie Ecclestone, presidente da empresa que administra os direitos comerciais da Fórmula-1, que “faria de tudo para destruir Flavio Briatore” (chefe da equipe Renault).
No próximo dia 21, o Conselho Mundial da FIA se reunirá em Paris para concluir a investigação iniciada há algumas semanas. Caso seja considerada culpada, a equipe francesa pode sofrer graves sanções e até mesmo ser expulsa da categoria.
CLICESPORTES