| 11/09/2009 10h58min
O escândalo envolvendo brasileiro Nelsinho Piquet e a escuderia Renault ganhou as páginas dos jornais do mundo inteiro nesta sexta-feira. Publicações de vários países noticiam o caso do GP de Cingapura de 2008, depois que o piloto anunciou que jogou o carro contra o muro para forçar a entrada do safety car e facilitar a vitória do companheiro de equipe, Fernando Alonso.
Na França, o Le Monde destaca a acusação do piloto contra os dirigentes, que teriam ordenado a fraude.
"As declarações de Nelsinho são evidentemente muito sérias e colocam a equipe Renault em situação ruim a poucos dias de sua audição com a FIA, em 21 de setembro."
O espanhol Marca
publica a versão do espanhol Fernando Alonso sobre o assunto. Ele garantiu que não sabia da suposta tramoia para lhe beneficiar, e chegou a fazer uma comparação com o futebol:
— É como se investigássemos quando a Espanha foi eliminada na Copa da Coreia e do Japão, com aquela arbitragem. A única coisa que o piloto faz é chegar e dirigir. No meu caso não é diferente e não tenho nada a dizer sobre a investigação.
Já o AS destaca a intenção da Renault de processar os Piquet.
Na Inglaterra, o Guardian informa que a ação da Renault foi comunicada ao Reino Unido e os detalhes serão informados à
polícia do país onde Nelsinho mora.
O italiano Gazzetta dello Sport também publicou uma extensa matéria sobre o assunto, informando que a FIA deu imunidade a Nelsinho para que fizesse a denúncia.