| 12/09/2009 09h43min
Diretor esportivo da Renault, o italiano Flavio Briatore afirmou neste sábado estar inconformado com o vazamento de informações sigilosas, porque estas teriam sido levadas à imprensa para provocar danos à escuderia e a ele próprio.
– Não se trata de uma perseguição contra mim, mas estou muito chateado porque várias informações sigilosas foram levadas à imprensa para provocar um dano enorme à Renault. O que saiu hoje é só uma parte – disse Briatore.
Briatore se mostrou tranquilo quanto à próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), por estar seguro de que sua equipe não fez nada do que está sendo acusada. O diretor da Renault explicou também que o único problema que teve com Nelsinho foi por ele não ter pilotado bem.
– Sempre tentei ajudá-lo. É um menino que só correu na própria equipe, com seu pai como chefe, dando-lhe o melhor carro, e depois que chegou a uma competição de verdade, não pilotou bem –
completou.
Sobre a possibilidade de
o acidente sofrido por Nelsinho no Grande Prêmio de Cingapura de 2008 ter sido proposital, a mando da equipe, Briatore se limitou a dizer que antes da batida o brasileiro já havia sofrido 17 acidentes.