| 03/09/2009 11h35min
Quem acompanhou o treinamento da manhã desta quinta-feira, no gramado suplementar do Estádio Olímpico, ficou com uma dúvida: se a defesa do Grêmio é que foi muito bem, ou foram os jogadores de frente do Tricolor que não desempenharam um bom papel no trabalho orientado por Paulo Autuori.
Depois do aquecimento e de um rápido bate-bola, que contou com as presenças do zagueiro Mário Fernandes e do centroavante Maxi López, o treinador comandou um trabalho técnico de ataque contra defesa. Os jogadores saíam com a bola lá de trás, tocavam de um lado para o outro até que os laterais eram lançados nas pontas. Depois do levantamento, Thiego, Rafael Marques e Réver lutavam contra Souza, Tcheco, Ricardo, Jonas e Perea, que se revezavam na tentativa de arrematar contra o gol defendido por Marcelo Grohe, Alessandro e Matheus.
Este trabalho durou cerca de 30 minutos. O melhor atacante foi Jonas, que conseguiu marcar uma vez e chutou duas bolas na trave. Ricardo também marcou um gol.
Depois, Autuori treinou o posicionamento defensivo. Improvisado, Túlio atuou pela lateral direita, enquanto Lúcio foi o lateral-esquerdo. Réver e Rafael Marques formaram a dupla de zaga. Fábio Rochemback e Adílson eram os responsáveis pelo primeiro combate no meio. Os atacantes da equipe reserva não tiveram nenhuma chance de chegar perto da meta de Marcelo Grohe.
No final do trabalho, pela segunda vez consecutiva, Douglas Costa entrou na equipe titular. Desta vez, no lugar de Adílson. Na quarta-feira, Tcheco era quem tinha cedido a vaga.
O zagueiro Rafael Marques, depois de uma dividida com Adílson, deixou o treino mais cedo, mas não preocupa para sábado.
CLICESPORTES