| 02/09/2009 18h22min
Em tarde chuvosa, com gramado molhado, Fábio Rochemback foi um dos grandes destaques do treino do Grêmio nesta quarta-feira. O trabalho lembrou os jogos do Gauchão, e contou com a disposição e a garra do recém-contratado volante tricolor.
Ao final, Rochemback justificou o empenho dizendo que treina como se estivesse em um jogo:
– Sempre foi assim. Onde eu passei encaro treino como se fosse jogo. Esta garra e determinação vou ter sempre – avisa.
Rochemback revelou ainda que conversou com o técnico Paulo Autuori, sobre o posicionamento dele ao lado de Adílson e a movimentação de ambos na proteção aos zagueiros.
– O Paulo conversa sobre posicionamento, quando é que tem que dar cobertura de um jogador quando sai, quando é que você tem que fazer uma diagonal para fechar. Isto é bom. Gosto de treinadores assim. Se para o jogo, o jogador entende o que ele quer e isto ajuda o time. Quando se joga com dois volantes, é
normal um subir e outro ficar. Eu gosto de armar as
jogadas, falo para ele (Adílson) subir que eu estou cobrindo. Por isto que o Paulo parou bastante o treino, para corrigir alguns detalhes no nosso posicionamento – explica.
O jogador se mostrou à vontade no novo clube, afirmando que está se entrosando com os companheiros. E comemorou que vai estrear em casa, no sábado, contra o Vitória.
A equipe titular no treino desta quarta iniciou com Marcelo Grohe, Túlio, Rafael Marques, Réver e Lucio; Rochemback, Adilson, Tcheco e Souza; Jonas e Perea. Mário Fernandes ficou fazendo tratamento no tornozelo direito, mas está confirmado para a partida e não preocupa.
Rochemback foi o grande destaque do treinamento. Com o nome publicado no BID, marcou o único gol do coletivo, no final do trabalho.