| 01/09/2009 21h20min
O diretor de futebol Luiz Onofre Meira só pensa no ingresso do Grêmio no G-4 do Brasileirão. Para isso, o diretor projeta uma sequência de três vitórias seguidas, nos duelos contra Vitória, Náutico e Fluminense, respectivamente.
– Essa é a nossa proposta. Se completarmos esse objetivo, estaremos no G-4 ou muito próximos disso. Está na hora de chegarmos nesse grupo. Para isso, temos que ter determinação e saber da necessidade de pontuar com vitória fora de casa – opina Meira.
Em relação à Sul-Americana, o diretor voltou a desdenhar a competição. Meira disse que “grandes clubes” do futebol brasileiro não se programam para disputar esse campeonato.
– Minha manifestação foi comparada com a participação do Inter em 2008. Temos critério, planejamento. Duvido que algum clube brasileiro da grandeza do Grêmio faça um programa para a Sul-Americana. O início da competição acontece quando os clubes estão buscando posições melhores no Brasileirão – explica Meira, complementando:
– Ano passado, o clube estava disputando a liderança. Em 2010, certamente o Grêmio estará disputando as primeiras colocações e vai dar preferência para o Brasileirão. O calendário da Sul-Americana é inadequado.
Meia disse que o Tricolor e encerrou as contratações para a temporada. O dirigente também garantiu a permanência de Jonas, que recebeu proposta do AEK Atenas.
– Sem termos fechado com Leandro, vamos encerrar o período de contratações. Seguimos com esse grupo e o Jonas fica. Em nenhum momento, cogitamos a negociação, sendo que ele é o vice-artilheiro do Brasileirão – finaliza.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA