| 31/08/2009 17h56min
Fábio Rochemback chegou a Porto Alegre na noite deste domingo e foi apresentado na tarde desta segunda, no Estádio Olímpico. Ao vestir a camisa do Grêmio pela primeira vez, o volante disse que se sentirá bem de azul, e acredita que sua passagem pelo Inter não tem relação com essa nova fase.
– Depois de tanto tempo não causa muito impacto. Fui formado no Inter, mas escolhi o Grêmio e, já que surgiu a possibilidade, pode ter certeza que eu vou estar na melhor posição possível vestindo o azul – declarou.
O jogador não estava sendo aproveitado no Sporting nesta temporada. Mas ele afirma que está em boas condições de jogo. A volta ao Brasil foi opção para seguir a carreira.
– A volta foi uma escolha bem pensada. Não vinha jogando no Sporting nessa temporada, mas na outra joguei quase todos os jogos. Então não é um recomeço, é mais uma opção para minha carreira – explicou.
Rochemback não se preocupa com a concorrência no meio-campo gremista. Para ele, essa disputa é saudável.
– Quanto mais jogadores na posição, melhor, a concorrência é boa e saudável – opinou.
Voltando a atuar em um time do Brasil, Rochemback não esconde que pensa também em retornar para a Seleção Brasileira.
– Jogador brasileiro tem que pensar em Seleção, mas minha prioridade é ajudar o Grêmio. Seleção é consequência do trabalho – comentou.
Assim como disse logo no desembarque no Aeroporto Salgado Filho, o jogador já se coloca à disposição do técnico Paulo Autuori.
– Já quero treinar amanhã e ficar à disposição do treinador, quero jogar – finalizou.
CLICESPORTES