| 31/08/2009 08h36min
Novo reforço do Grêmio, Fábio Rochemback chegou a Porto Alegre no domingo para superar a má fase que vivia recentemente no Sporting. Isso ficou evidente até na despedida do jogador. Antes de embarcar ao Brasil, o volante deu entrevista aos jornais portugueses, publicada pelos jornais Record e O Jogo nesta segunda-feira, e garantiu não estar magoado, mas reclamou muito dos boatos de que estaria acima do peso:
— Não saio magoado. Acho é que as pessoas que falam nisso é porque podem fazê-lo. Nós, jogadores, por vezes queremos falar e não podemos. Se falam mal é porque têm algo contra, mas se quiserem
certificar-se do meu peso, vão à academia e peguem no meu último exame a esse
respeito para verem se estou gordo ou magro.
Aos 26 anos, o meio-campista diz que deixou o Sporting para ter sequência de jogos:
— Surgiu a oportunidade do Grêmio e vou voltar ao Brasil após oito anos, ainda novo. Vou poder mostrar o meu futebol. Não me devem explicação pelo fato de não jogar. Respeito a opinião e continuo a trabalhar de forma séria. Saio tranquilo, de cabeça erguida e com respeito por todos.
Rochemback afirma que não teve tempo de se despedir do técnico Paulo Bento, mas que ainda o fará, pois vai fazer exames e assinar contrato em Porto Alegre e ainda retornar a Lisboa.
Já o jornal A Bola divulgou ainda no fim de semana que o jogador ganhava cerca de 100 mil euros (aproximadamente R$ 286,6 mil) por mês no Sporting e não vinha tendo "o rendimento desportivo
esperado".
O novo reforço será apresentado no Estádio Olímpico ainda nesta
segunda-feira.