| 30/08/2009 22h42min
O volante Fábio Rochemback desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite deste domingo. Nesta segunda o jogador realiza exames médicos para, depois, ser apresentado no Estádio Olímpico. Ele assina com o clube por dois anos. Logo na chegada, Rochemback já se colocou à disposição do técnico Paulo Autuori.
– Acompanhei praticamente tudo de fora, ainda mais na possibilidade de vir. E eu estou bem preparado, já quero ficar à disposição do treinador – disse.
O volante sabe da situação gremista de não vencer fora de casa. Neste domingo, a equipe empatou com o Botafogo em 3 a 3 no Engenhão. Sobre isso, ele fala em jogar com vontade para ajudar o Grêmio a superar as dificuldades e subir na tabela.
– A gente tem que usar a camisa e ter vontade de jogar. Em todos os clubes que passei eu fiz isso, e vou ajudar o Grêmio a chegar lá o mais rápido possível – declarou.
Rochemback atua tanto na primeira como na segunda função, mas comenta que se dá melhor como segundo volante.
– Sempre joguei de volante, primeiro ou segundo, mas despontei como segundo. Vamos ter uma conversa para depois decidir a posição.
Segundo o jogador, ele decidiu a voltar ao Brasil porque não estava sendo muito aproveitado no Sporting, em Portugal.
– Não vinha sendo utilizado em algumas partidas e achei que era meu momento de mudar um pouco. Fiquei muito tempo na Europa. E voltando agora, ainda mais para o Grêmio que é um clube grande, vou poder mostrar meu futebol – disse.
CLICESPORTES E TVCOM