| 30/08/2009 13h23min
Uma possível vitória do Grêmio sobre o Botafogo hoje no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, às 18h30min, poderá levar o clube ao G4 do Brasileirão. Para isso, o time precisa vencer o Botafogo, torcer para o Goiás vencer o Inter e para o Atlético-MG não vencer o Sport no Mineirão. Até mesmo um empate neste jogo já beneficiaria o clube.
Para o jogo de hoje, o time está definido. Paulo Autuori optou deixar Lúcio no banco para observar o comportamento do sistema defensivo. Ele poderá entrar no segundo tempo, mas Bruno Collaço será o titular na lateral-esquerda.
Neste sábado, o Grêmio descartou uma proposta da Lazio pelo zagueiro Réver de € 4 milhões em duas parcelas. O Grêmio exigia, no mínimo, € 7 milhões.
– A janela praticamente se fechou. Fico feliz de permanecer no Grêmio. Não era o momento certo para sair. Então, o pensamento está no Grêmio e no jogo contra o Botafogo, que é fundamental para a gente – disse Rever à Rádio Gaúcha.
Sobre a possibilidade de o clube chegar ao
G4, o jogador manteve parcimônia.
– Primeiro temos que fazer nosso papel sobre coisas que deixamos a desejar no primeiro turno, que foram as vitórias fora de casa. Conseguindo um resultado positivo, estamos dando um grande passo. Aí, as coisas vão acontecer naturalmente. Mas a gente sabe que não vai ser fácil esses três pontos diante do Botafogo, uma equipe que não está passando por um bom momento na competição, mas sabemos de sua qualidade.
Se o desafio do Grêmio é vencer no campo adversário, dentro de casa o aproveitamento do Botafogo também não é bom. Em nove partidas no Engenhão neste Brasileirão, foram três vitórias, três derrotas e três empates. O clube é o 18° colocado, com 22 jogos e apenas quatro vitórias e 10 empates. A equipe ainda não está confirmada pelo técnico Estevão Soares.