| 28/08/2009 18h35min
Novo reforço do Grêmio, o volante Fábio Rochemback, já tem dia e hora para desembarcar em Porto Alegre: ele chega ao Salgado Filho às 21h deste domingo. Na segunda, realiza os exames médicos e deve ser apresentado pelo Tricolor. O assessor de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, comemorou o acerto do negócio com o Sporting.
– Felizmente conseguimos receber uma comunicação da liberação do jogador. Estávamos trabalhando e tínhamos esta intenção. O jogador conseguiu junto ao Sporting e chegará no final de semana para fazer os exames de rotina – disse o dirigente do Grêmio.
Rochemback assinará com o Grêmio por dois anos, explicou Meira. Se ele for negociado dentro deste período, o clube fica com 20% do valor da transação.
De acordo com Meira, o técnico Paulo Autuori deu o aval para a contratação do jogador. O dirigente acredita que o jogador, formado nas categorias de base do Inter e com passagens por Barcelona e Middlesbrough-ING, será um acréscimo de qualidade para o Tricolor.
– O currículo do Fábio tem uma condição muito boa de nos ajudar neste momento em que o Grêmio tem de buscar as vitórias para chegar a seu objetivo, de entrar para o G-4 do Brasileirão – explicou.
Leandro não vem
Já o atacante Leandro não deve mesmo ser contratado pelo Grêmio. A negociação com o Verdy Tokyo chegou perto de um desfecho positivo, mas o clube japonês voltou atrás e não liberou o jogador.
– Acertamos salários com ele, e a parte dele estava OK. E ele dizia que o Verdy Tokyo o libera por tanto. Oferecemos menos, até que o procurador dele me disse que o clube aceitou este valor. Mas parece que os diretores japoneses são complicados. Tem o dirigente do time, mas tem o dirigente da empresa que é dona do time. E com este não haviam falado ainda. Foram falar com ele e ele disse "não, este jogador é muito bom e tem que ficar. Não o vendemos por valor nenhum" – explicou o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.
CLICESPORTES