| 28/08/2009 07h10min
O Grêmio terá uma sequência de jogos bastante interessante nas próximas semanas. Nas seis rodadas que virão a seguir, o time comandado por Paulo Autuori enfrenta quatro equipes que lutam desesperadamente contra o rebaixamento. Mesmo que isto signifique pegar adversários não tão qualificados, o capitão Tcheco prefere jogar contra times que não estão nesta situação:
– Acho que, nesta altura do campeonato, enfrentar times que lutam contra o rebaixamento não é muito bom. Nesta situação, os jogadores se superam dentro de campo. Mas temos que enfrentar e estamos preparados para isto. De qualquer maneira, não podemos pensar na situação dos outros. Temos nossas ambições e cada jogo é um desafio - revelou Tcheco.
A tabela indica que o Grêmio enfrentará o Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão. Depois, o adversário será o Vitória, em casa, no dia 5 de setembro. No dia 13 de setembro, o Tricolor visita o histórico Estádio dos Aflitos, no dia 13 de setembro, e volta para receber o Fluminense, no dia 20. Uma semana depois, o desafio será no Serra Dourada contra o Goiás. O time fecha a série contra o Sport, dia 3 de outubro, em Porto Alegre.
Tcheco não quis fazer uma projeção para as próximas seis partidas, no entanto, quer fazer, pelo menos, 10 pontos nos quatro jogos que virão a seguir.
Para a partida no Rio de Janeiro, o Grêmio deve contar com a estreia do lateral-esquerdo Lúcio. O jogador teve uma bela passagem pelo Estádio Olímpico no ano de 2007, quando conquistou o Estadual e foi vice-campeão da Libertadores pelo Tricolor. Para Tcheco, que também fazia parte daquela equipe, a entrada do jogador será um grande acréscimo:
– O Lúcio é um jogador que gosta muito daqui. Nas finais da Libertadores deste ano, nos ligava para desejar sorte ao grupo. Sempre desejou voltar. Que bom que foi agora. Ele se identifica muito com o Grêmio. O torcedor gosta dele e ele está muito motivado. Certamente nos ajudará muito e está louco para entrar em campo - disse Tcheco.
O capitão espera que, já no próximo domingo, o time do Grêmio consiga mostrar a mesma imposição de quando atua em casa para vencer o Botafogo no Engenhão.
CLICESPORTES
Tcheco projeta conquista de 10 pontos, no mínimo, nos próximos 12 que serão disputados pelo Grêmio
Foto:
Vinicius Rebello