| 30/08/2009 21h35min
O Grêmio continua sem vencer fora de casa. Neste domingo, empatou em 3 a 3 com o Botafogo no Engenhão. Saiu perdendo, empatou, ficou na frente, mas acabou levando um gol do adversário no final da partida e tudo ficou igual novamente. Para o técnico Paulo Autuori, faltou segurar mais a bola no campo do adversário para manter o 3 a 2.
– Temos atitude de, mesmo fora e perdendo, reagir. Isso é bom, mas nós poderíamos ter uma atitude mais perto do final do jogo, de segurar mais a bola no campo do adversário – avaliou o treinador após o confronto.
Quando a partida se encaminhava para o fim, com vitória gremista, Autuori colocou Makelele no lugar de Jonas, que fez dois gols e já tem 10 no campeonato. A ideia era reforçar o meio-campo.
– Ia fechar bem o meio, mas sofremos um gol num chute em que o adversário foi feliz. Era para evitar espaço justamente para não saírem os chutes de meia distância e as faltas perto da área – explicou.
O técnico lamentou os vários erros de passe no jogo. Tanto Grêmio como Botafogo pecaram nesse fundamento.
– A gente sabia que era importante fazer o balanço da jogada, fazer passes rápidos, e quando fazíamos isso errávamos o passe. Demoramos um pouco a fazer isso, e quando fazíamos, errávamos – comentou.
– É a terceira vez que deixamos de ganhar com gol no último minuto e de longe – acrescentou.
Autuori prefere não levar para o lado emocional o fato de o Grêmio não vencer fora de casa.
– Acho que tivemos chances de sair no contra-ataque umas duas vezes, mas erramos o passe no final. Tem a ver com o jogo em si. A maneira como você sofre o gol abala, até porque não é uma coisa nova. É seguir o caminho e fazer as coisas no próximo jogo como temos feito.
O Botafogo reclamou muito da arbitragem da partida, Rodrigo Martins Cintra. Dois lances irritaram muito os botafoguenses: o cruzamento de Mário Fernandes quando a bola já havia saído pela linha de fundo, e resultou num dos gols de Jonas, e o lance de ataque carioca em que a bola tocou no braço do volante Adilson dentro da área. Autuori, porém, preferiu não opinar.
– Eu não tenho que falar da arbitragem, nós já sofremos erros e eu não reclamei. O adversário pode falar o que pensa. Não vou entrar nesse mérito – disse.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHABrasileirão 2009 - 22ª rodada Horário: 18h30min Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Márcio Luiz Augusto e Anderson de Moraes Coelho (trio paulista). Gols: Reinaldo, aos 19, Jonas, aos 23 minutos do primeiro tempo; Victor Simões, a 1 minuto, Jonas, aos 12, Rever, aos 28, Leandro Guerreiro, aos 43 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Lucio Flavio, Alessandro (Botafogo); Souza, Mário Fernandes (Grêmio) Público: 10.691 Renda: R$ 116.857,57 |
|
BOTAFOGO (3) | GRÊMIO (3) |
---|---|
Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Michael (Jônatas), Lucio Flavio e Reinaldo (Renato); Victor Simões (Ricardinho) e André Lima. | Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Rever e Bruno Collaço (Lúcio); Adílson, Túlio, Tcheco e Souza; Jonas (Makelele) e Perea (Herrera). |
Técnico: Estevam Soares. | Técnico: Paulo Autuori. |