| 11/08/2009 11h10min
O preocupado Roberto Fernandes no embarque do Figueirense no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, para São Paulo, não lembrou nem de perto o bem-humorado treinador que chegou ao Furacão em março. Após o inesperado revés diante do América-RN, sábado, em casa, o comandante alvinegro sabe que uma vitória sobre o Bragantino, nesta terça, às 19h30min, no Estádio Nabi Abi Chedid, é imprescindível para que a sua equipe não se afaste do G-4.
O clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto a partir das 19h30min.
Mesmo com as duas derrotas consecutivas, Roberto Fernandes se sente prestigiado no cargo. No treino de segunda, ele recebeu a visita de membros de torcidas organizadas que foram apoiar o seu trabalho. Entretanto, o treinador deixou transparecer uma mágoa em relação à imprensa local.
— Hoje (segunda), no treinamento, teve a
participação dos torcedores que foram apoiar o trabalho e saber das
dificuldades, dar total confiança e mostrar que está junto. O problema não está vindo daí. Agora, é evidente que a imprensa quer que eu caia – comentou o técnico alvinegro, que também conta com o apoio da diretoria do Figueirense.
O diretor-superintendente da Figueirense Participações, Thiago d’Ivanenko, afirmou que os dirigentes confiam no comando e no trabalho de Roberto Fernandes.
— Nós temos que dar força ao treinador porque ele está fazendo um trabalho e a gente espera que esse trabalho se transforme em um resultado melhor já nesse jogo – disse o dirigente, nesta segunda.
Além do clima pesado no Figueira, Roberto Fernandes terá que lidar com a ausência de dois jogadores importantes — o lateral-direito Lucas, suspenso, e o meia Vinícius Pacheco, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita.
Mesmo sem estes dois atletas, o treinador deverá colocar em campo uma formação semelhante à que derrotou a Ponte Preta,
em Campinas, por 1 a 0. Naquela ocasião, Alê e
Vinícius Pacheco jogaram deslocados como alas, Lucas desempenhou a função de meia e Rafael Coelho foi o único atacante de ofício.
— Se tivermos condições, nós vamos repeti-la. Mas, contra a Ponte, tínhamos dois jogadores de movimentação, força e principalmente velocidade, que são Lucas e Vinícius Pacheco. Então, já não vai ser igual — lamentou Roberto Fernandes.
Com 23 pontos, o Bragantino está em oitavo na classificação. Para o confronto desta terça, o técnico Marcelo Veiga não conta com o zagueiro Kadu, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná e cumprirá suspensão automática. Da Silva e Maurício disputam a posição. Nos demais setores, a equipe está completa. As informações são do site Globoesporte.com.
— Fiz algumas correções durante os últimos treinos. Acertamos alguns detalhes na marcação. O importante é que o grupo está bem e confiante para fazer um bom trabalho em casa – afirma o comandante
alvinegro.
Ficha técnica
Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos, Da Silva; Diego Macedo, Paulinho, Juninho, Rodrigo Costa, João Paulo; Léo Jaime e Magrão.
Técnico: Marcelo Veiga
Figueirense
Wilson; João Filipe, Toninho, Régis; Alê, Jeovânio, Paulinho, Jairo, Fernandes, Egídio; Rafael Coelho.
Técnico: Roberto Fernandes
Arbitragem: André Luís Martins, auxiliado por Helbert Andrade e Janete Arcanjo (trio de MG)
Horário: 19h30min
Local: estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o
clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.