| 08/08/2009 22h01min
O atacante Rafael Coelho avaliou a atuação do Figueirense na derrota para o América-RN, por 1 a 0, neste sábado, no Orlando Scarpelli, pela Série B do Brasileirão. O artilheiro do campeonato lembrou do resultado negativo na última rodada e disse acreditar que houve um novo "apagão" na equipe catarinense.
— Uma parte do grupo ficou um pouco abalada com a derrota para o Campinense. Acho que ninguém esperava, nem a torcida e nem os próprios jogadores. Tanto que no começo do jogo lá (em Campina Grande) a gente marcou um gol, depois a gente não sabe o que aconteceu. A equipe teve um apagão. E foi a mesma coisa que aconteceu hoje (sábado) no segundo tempo — declarou o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
>>> Assista ao gol no site da RBS
TV
O atacante alvinegro reconheceu que foi um erro dele que
originou o gol da vitória do time potiguar em Florianópolis. Porém, afirmou que o Alvinegro tem futebol para se recuperar na competição:
— A equipe vinha bem, com posse de bola, tentando criar algumas chances. E, num descuido nosso, num erro de passe meu no meio-de-campo, a gente acabou sofrendo o gol. Como a gente conversou no vestiário, não se pode abaixar a cabeça agora. A gente já teve um momento ruim no começo do campeonato. A equipe tem jogo para se recuperar.
Lucas desfalca contra o Bragantino
O elenco do Figueirense se reapresentará na manhã deste domingo, dia 9, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Os atletas que não atuaram diante da equipe de Natal realizarão um coletivo contra o time júnior. Os demais jogadores farão um trabalho regenerativo.
O próximo compromisso do Figueira será contra o Bragantino, na terça-feira, dia 11, às 19h30min, em Bragança Paulista
(SP). Para a partida, o treinador Roberto Fernandes não poderá
contar com o lateral-direito Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto deste sábado.
Em contrapartida, o zagueiro Edson e o volante Paulinho, que cumpriram suspensão automática na última rodada, estão novamente à disposição do técnico alvinegro.