| 10/08/2009 11h16min
As duas derrotas seguidas — para o Campinense, lanterna da competição, e para o América-RN, que havia perdido as últimas cinco partidas — fizeram o torcedor do Figueirense ficar irritado. Principalmente com o técnico Roberto Fernandes, que foi chamado de burro, na sábado. Para evitar uma desconfiança maior, os jogadores querem vencer o Bragantino, nesta terça-feira.
O desafio contra o América era para ser o jogo da recuperação, após o Figueirense levar 4 a 2 do lanterna Campinense. Jogava em casa, na frente de sua torcida. Perdeu por 1 a 0.
— É preciso vencer os jogos para retomar a confiança da torcida. No começo, perdemos para Portuguesa e Guarani e a desconfiança era muito grande. Depois que a gente passou a vencer os jogos, a torcida voltou a apoiar o nosso time — avaliou o meia Fernandes.
A situação na tabela não é complicada. O Figueirense está a dois pontos do G-4, para onde pode retornar na próxima rodada. O que gera
desconfiança na torcida são os dois
resultados adversos e a irregularidade do time na competição.
No início do campeonato, o Figueirense teve uma sequência de quatro jogos sem vencer, com três derrotas (Portuguesa, Guarani e Atlético-GO) e um empate (Ceará). Ficou na 14ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento.
Depois, melhorou. Antes de perder para o Campinense, havia vencido três partidas seguidas (Vila Nova, Ponte Preta e Brasiliense). Mas, na hora de se firmar no G-4, perdeu as duas.
— Ficamos chateados com o resultado, imagina o torcedor. O protesto é válido. Precisamos trabalhar para sair desta situação — disse o técnico Roberto Fernandes.
Para o goleiro Wilson, é um momento de alerta.
— Não perdemos a confiança na equipe. Estamos há duas partidas sem vencer, mas vamos tentar reverter isso na terça-feira, fora de casa, para compensar a derrota — disse.