| 10/08/2009 18h48min
Na manhã desta segunda-feira, dia 10, os jogadores do Figueirense realizaram o último treinamento, no Centro de Formação e Treinamento (CFT), em Palhoça, antes do duelo contra o Bragantino pela Série B do Brasileirão. O trabalho técnico teve o desfalque de três atletas: o meia Fernandes, o atacante Rafael Coelho e o volante Carlinhos.
Segundo informações da assessoria do clube, o trio foi poupado para ter uma "melhor recuperação física". Mesmo assim, o técnico Roberto Fernandes optou por relacionar os jogadores para as duas partidas consecutivas fora de casa: diante do Bragantino, em Bragança Paulista (SP), nesta terça, às 19h30min; e contra o Duque de Caxias, no sábado, às 16h10min, em Mesquita (RJ).
Antes de embarcar para São Paulo com a delegação, no início da tarde desta segunda, o treinador alvinegro falou sobre as baixas para o próximo confronto:
— Vamos para dois jogos fora de casa, e dois atletas fundamentais estão fora. Não poderemos contar
com o Lucas (suspenso) e com o
Vinícius Pacheco (lesionado), que foram dois jogadores que, nas partidas fora de casa, vinham fazendo a diferença — ressaltou, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Roberto Fernandes mostrou ainda maior preocupação com o caso do capitão do time.
— Se o CPK (teste realizado para medir a creatinafosfoquinase, enzima que pode estar relacionada com alterações da atividade muscular) do Fernandes não diminuir, ele está fora do jogo porque não se recuperou. Pelo exame de sangue, o índice para ele ter uma lesão é muito alto. Aí, nós vamos perder um jogador por mais tempo — revelou.
— A minha principal projeção é qual equipe nós vamos colocar em campo contra o Bragantino. Fizemos o último treinamento e não tenho ela definida. Vamos aguardar o dia de amanhã (terça), procurar fazer uma boa viagem, descansar bem — completou o técnico.
Após duas derrotas consecutivas — Campinense e América-RN —, o Figueirense está na sexta posição na tabela
da Segundona, com 26 pontos, dois a menos que o
Guarani, último colocado do G-4.