| 10/08/2009 20h20min
O técnico Roberto Fernandes voltou a afirmar que a diretoria do Figueirense segue à procura de reforços para o restante da temporada. O treinador frisou que esta sempre foi uma preocupação do comando do clube. Para ele, a necessidade de novas contratações ficou mais evidente com a queda do desempenho do time nas duas últimas rodadas da Série B do Brasileirão.
— A gente não estava externando este assunto porque, antes do Campinense, foram cinco jogos sem perder, quatro vitórias e um empate. Aí, nós perdemos dois seguidos, e isso voltou à tona. Toda semana nós temos reunião com o presidente, com a diretoria de futebol e com a comissão técnica. A gente vem tocando neste assunto, e eles estão trabalhando.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda-feira, dia 10, Roberto Fernandes enfatizou que o Alvinegro não irá mais investir em apostas. O técnico disse que o clube catarinense busca jogadores prontos, a exemplo de Jeovânio, apresentando recentemente no
Scarpelli.
— O que a
gente precisa agora são mais peças. Demorou a reposição do Roger (negociado com o Energie Cottbus, da Alemanha, no final de junho), mas chegou o Jeovânio, um cara que já tem um trabalho feito aqui. Ele poderá, neste momento, estar ganhando a sua oportunidade — destacou o comandante.
— Em outras posições, temos que trazer jogadores nas condições do Jeovânio. Jogadores que, de repente, podem até não ir bem aqui, mas que não serão uma aposta, uma aventura. Vai ser um jogador que a torcida vai gostar, que o elenco vai sentir que é mais um que vem para ser competitivo — finalizou.
Após treinar pela manhã, a delegação alvinegra embarcou na tarde desta segunda-feira para São Paulo. Nesta terça, o Figueirense encara o Bragantino, às 19h30min, no estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, pela 17ª rodada da Série B.
Para Roberto Fernandes, duas derrotas seguidas trouxeram à tona a necessidade de reforços
Foto:
Hermínio Nunes